Quantcast
Viewing latest article 5
Browse Latest Browse All 5

[REVIEW] The Originals – S01E05 – Sinners and Saints

Image may be NSFW.
Clik here to view.
to

Finalmente! Enfim um episódio que me deu razões para gostar da série , além da presença dos vampirinhos que outrora me conquistaram em TVD. Sinners and Saints chegou com tudo trazendo uma incrível trama sobre o núcleo de bruxinhas e nos deixou com vontade de quero mais.

Esse é  o episódio  em que finalmente descobrimos a história da doce, poderosa e determinada Divina.   Nessa minha vasta experiência no mundo sobrenatural ( em séries, obviamente) ,já tive contato com todo tipo de magia praticado pelas bruxas. Magia ligada a natureza, magia de expressão, magia ligada aos espíritos ,etc! Mas parece, que as bruxinhas do QUARTER realizam uma variante do tipo de magia ligada a espíritos, que é a Magia Ancestral. E nesse tipo de magia, há uma dependência do poder das bruxas que já se foram, ligadas ao lugar em que viveram e morreram. Até aí tudo bem! Essa era, até agora, a explicação plausível pra que as bruxas não se afastassem de sua terra após serem tão ultrajadas , subornadas e ameaçadas por Marcel.

MAS ao que parece, nossas bruxinhas não são assim tão pobres coitadas. E Marcel não é APENAS um bad boy. Há coração ali! Ainda que não bata…

Vamos aos fatos. Parece q há um mito entre a galera bruxa que diz que de milhares em milhares de anos, deve ser realizada uma colheita para a” potencialização” da ancestralidade com consequente aumento de poder pra população local. De bruxas, obviamente. Nessa colheita, quatro jovens tem a HONRA de serem  escolhidas. HÁHÁ. Honra. O tipo da honra que se tem quando se é um tributo em Jogos Vorazes. A diferença, é que as escolhidas não sabem o que lhes aguardam.

Pois bem. Após milhares de anos, chegou o momento da nova colheita que foi realizada alguns meses atrás, quando a doce Sophie DeverouX –  que outrora foi uma gata da noite, peguete de Marcel e portadora de tendências alcoólatras –  estava retornando a cidade! Ao chegar, foi surpreendida por sua irmã-  morta no primeiro episódio- que contou a decisão das anciãs em realizar a colheita.  E  pelo visto, Sophie, foi a única a se posicionar contra o suposto mito afirmando que  tudo não se passava disso: Um mito.  Nada de mais poder. APENAS um ritual por uma crença descabida.

E quem eram as quatros sortudas jovens escolhidas ? Duas coadjuvantes, a doce divina e sua BFF, Monique. Mas a grande questão é que as bruxinhas não tiveram antes, uma aula de Historia de magia. E por isso, não conheciam o ritual. Entendiam se tratar de uma ” honra” na qual todos estavam de acordo e se sentiam felizes por ser parte do ritual.  Depois de escolhidas, eram tratadas como princesas, no entanto, desconheciam o que estava por vir.

O legal mesmo do episódio é que essa história foi contada por três vias diferentes: Divina narrava o acontecido para o ético Elijah não mais empalado. Klaus recebia, inicialmente, a narração de Sophie que continuou contando  o acontecido apenas para Rebekah e Hailey, enquanto, Klaus, passava a ouvir o resto da história por Marcel. E de acordo com os  três,  o mito consistia em um ritual de sacrifício. Isso mesmo. As 4 deveriam ser mortas, uma a uma. Conforme cada uma fosse morrendo o poder ia passando para a próxima até que elas   se fossem e todas as bruxas ficassem mais fortes. Tenso né? E as pobres meninas não sabiam de nada! Sophie se colocou contra, principalmente porque Monique, a BFF de Divina, era sua sobrinha- Filha da bruxa já morta que tanto concordava com o ritual.

Numa atitude desesperada, Sophie pediu a ajuda do padre que tentou intervir. Então,  como forma de gratidão por se meter em problemas bruxísticos, o padre teve seu sobrinho, o gêmeo de Cami , amaldiçoado. E com o novo gêmeo do mal tendo assassinatos pra realizar, ficava muito complicado pro padre tentar ajudar em alguma coisa né?

E O que se faz no Quarter quando não há mais esperanças? Chama-se o Rei. E foi isso que o padre fez: clamou pela ajuda do Marcel. E partiu da cidade.

Como eu já disse anteriormente, Marcel tem um passado difícil. E parece não tolerar bem maldades com menores de idade que não sabem se defender sozinhos.  Então, no momento da colheita, enquanto as meninas eram mortas e – ficavam alucinadas por finalmente perceberem o que as aguardavam, tentando  fugir. – uma luz surge no fim do túnel. Marcel brota na calada da noite com sua gangue vampírica quebrando pescoços e sugando sangue no intuito de salvar as meninas. Além de seu posicionamento, a única pessoa que também parecia protestar era Sophie Deveroux que gritava para que aquilo não fosse feito sem ser ouvida.  No decorrer do episódios, Divina ficou para ser a última mas Monique também parecia estar sendo salva até que uma bruxinha passou-lhe a lâmina no pescoço.

Trágico, não?  Saldo da história: Sophie arrasada. As bruxas em pânico por não terem terminado o ritual. Uma divina menina com o poder de mais três amigas. E um rapaz, que numa atitude heroica , encontrava na menina , uma irmã a ser protegida. Mas a história não termina aí. De acordo com o ritual, após serem mortas, as meninas seriam ressuscitadas. Mas , para isso, o ritual devia ser completo. E  ao ver o poder de todas as meninas sendo passado para Divina, Sophie , finalmente, compreendeu não se tratar de apenas um mito.

O x da questão é que agora, Sophie quer a sobrinha de volta. Ela e a irmã juraram que farão isso não importa como. E foi por essa razão, que trouxeram os Originais para cidade. Apenas os originais podem contra Marcel, e estando Divina sob a proteção do mesmo, é necessário passar por cima dele. Afinal, para que o ritual se complete e todas RETORNEM dos mortos, Divina PRECISA ser morta.

Apesar disso, Divina não parece estar muito interessada em se oferecer como sacrifício, mesmo que isso signifique nunca mais ver sua BFF novamente. Na verdade, na cabeça de adolescente que ela tem, se as bruxas mentiram sobre isso, podem estar mentindo sobre a tal ressurreição tb. E ela, não quer pagar pra ver. Quem iria querer, não é?

Mas os planos da bruxinha não se findam aqui. Caso, chegue o dia da ceifa e a colheita não tenha sido realizada, além das oferendas não voltarem a vida, TODAS as bruxas no Quarter ( inclusive a própria) irão perder seus poderes. Por isso, nesse momento de reclusão sob a proteção do Rei, Divina, apenas aguarda o dia em que tudo isso terá fim e ela será uma pessoa normal.

Nosso episódio termina com Elijah voltando ao lar  e concluindo toda a história em família. Houve o tapa na cara passionalmente dado nele por Hailey, mas não pretendo conversar sobre isso já que o abandono de Katheryn em TVD ainda não foi perdoado por mim. Diga-se de passagem, além de perambular em meio a vida ética e nobre, esta parece ser a outra sina do Original: Querer todas aquelas que já foram de seu irmão.

Francamente, algum terapeuta disponível no mundo sobrenatural?

Até.


Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.

Viewing latest article 5
Browse Latest Browse All 5