Quantcast
Channel: SERIECINEBOOKS » The Originals
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

[REVIEW] Grey`s Anatomy – S10E04 – Puttin` On The Ritz

$
0
0

SANDRA OH, SARA RAMIREZ, ELLEN POMPEO

200 episódios de boas histórias e eu não poderia estar mais feliz e satisfeito.

Na última quinta-feira Grey’s Anatomy exibiu seu episódio de número 200, dando continuidade ao plano orquestrado por Owen e Jackson no episódio anterior: Fazer um baile de arrecadação de fundos. Só que Shonda não se conteve apenas em fazer um baile, ela trouxe o circo, Vegas e toda pompa que um evento desse porte merece nos proporcionando um dos episódios mais divertidos e engraçados que eu lembro de ter visto em Grey’s Anatomy.

Esse episódio foi especial para a série, que referenciou vários momentos importantes de sua trajetória (geralmente envolvendo Meredith e Derek) e para os fãs, que mesmo após tantos episódios, chororôs (porque Shonda matou nossos perrsonagens queridos), acertos, e erros não abandonaram a série por puro amor à história e aos ótimos personagens criados por Shonda Rhimes, fazendo com que ela permaneça um hit, mesmo estando em seu décimo ano.

O episódio não precisou ter uma trama elaborada, foi apenas a trama foi centrada no baile de angariação de fundos, o que trouxe ótimos momentos com todos os personagens em roupas de gala. Os roteiristas souberam novamente fazer o bom e velho arroz-com-feijão explorando a personalidade de cada personagem de forma bem inteligente. Tivemos uma emergência lotada, internos tentando serem “Rockstars”, um acidente no meio do evento e a boa e velha competição entre os médicos, hoje atendentes, na busca de dinheiro para seus departamentos, o que nos remeteu ao ótimo tempo em que eles roubavam cirurgias uns dos outros quando internos. Quem melhor representa o espirito de competição que reinou durante todo episódio é Meredith e Derek, que ainda estão d licença maternidade/ paternidade e extravasam a frustração de ficarem longe das ORs competindo entre si.

Foi demais ver o joguindo entre os dois, com Derek fazendo malabares e Mer flertando com potenciais investidores. Até jogar sujo valeu, com ambos tentando usar o pequeno Bailey como vantagem e nessa Meredith levou a pior, pois acabou toda vomitada pelo bebê.

Outra que nunca decepciona e estava possuída durante o episódio foi Cristina. Essa linda estava maravilhosa com seus comentários ácidos sobre a médica que estava dando em cima de Owen (Sempre muito atenta fazendo observações importantes como a de que os sapatos da “rival” são de liquidação); e suas dicas certeiras de como conseguir dinheiro para a situação do hospital.

#sambei

Ainda sobre Xtina, ela continua confusa em relação a Owen. Apesar de insistir para que o ex-marido saia com outras mulheres a fim de evitar o que sentem um pelo outro, ao constatar isso ela realmente fica enciumada e tenta evitar esses sentimentos. Já expressei meus pensamentos sobre isso várias vezes, mas realmente torço para uma resolução para esse caso. É obvio que Cristina ama Owen e o sentimento é recíproco, então porque arrastar esse drama por 3 temporadas desnecessariamente? O fato é que Sandrinha Oh, essa linda sairá da série ao fim desta temporada e não faço idéia de como Shonda encerrará sua história nela.

Falando em drama, quem parece que conseguiu mais um foi Alex que reconheceu um paciente que deu entrada no ER como seu pai sumido há mais de 20 anos. À principio ele fica em dúvida sobre a identidade do paciente, mas com a ajuda de Jo, de quem ele se esquivou o episódio quase todo, ele descobriu que realmente se trata de seu pai. Estou animado para oq ue pode sair dessa trama e espero que Alex lide bem com a situação, agora que está mais maduro.

Outro plot que me agradou muito foi o de Callie – Arizona, que esta semana teve a adição ótima de April. Enquanto Callie estava na festa se aproveitando de seu falso luto para angariar fundos para seu departamento. Arizona e April tomavam todas no quarto de descanso discutindo sobre suas vidas, Callie, Jackson, Jesus, homossexualidade e ÓBVIO pernas. Eu chorei de rir quando April pede para experimentara perna de Arizona, talvez por não imaginar que algo tão absurdo pudesse sair daquela conversa. Demais, elas deveriam ficar bêbadas todos os episódios.

Tivemos ainda Stephanie e Ross no ER agindo como “Sharks”, como bem apontou Cristina e a trama mais desinteressante DO MUNDO: Richard e seu mimimi doentio em querer se matar SÓ PORQUE ELE PODE. Bailey foi muito paciente durante esse episódio e muito esperta em juntar o paciente racista e machista com Webber para fazê-lo ver qual seria o seu futuro se continuasse com essa palhaçada de recusar tratamento. Se bem que se fosse eu já tinha dado uns tapas na cara desse mala pra ver se ele acorda, porque ninguém aguenta mais isso.

No saldo esse foi um episódio ótimo, muito leve e que nos proporcionou muito orgulho de ainda estarmos acompanhando esses personagens tão bem construídos de Tia Shonda. Ela pode ser louca, psicótica e assassina, mas que a filha da mãe sabe nos cativar quando quer isso ela sabe. Parabéns Shonda e obrigado por tudo.

PS: Derek e Meredith lembrando do outro baile quando Addison achou a calcinha dela no bolso de Derek e a pendurou no quadro de achados e perdidos <3



Viewing all articles
Browse latest Browse all 5